• Começar a ser o que não era; passar de uma situação, de um estado a um outro;
• Movimento pelo qual uma coisa, um ser se forma ou se transforma.
• Uma formação à profissão de Coach por uma instituição reconhecida;
• Uma duração, um objetivo e um custo determinado previamente;
• O respeito da confidencialidade;
• Uma colaboração com uma rede de coaches e profissionais qualificados (pedagogos, psicólogos, etc.);
• Uma formação e supervisão contínua;
• Uma ética humanista;
• A renúncia a qualquer abuso de influência.
O coaching nas organizações é hoje recorrente. Mas para formar os profissionais de amanhã, o coaching escolar é hoje uma solução complementar aos dispositivos já existentes na escola. Auxiliar o jovem a ter sucesso na sua escolaridade e ajudá-lo a reestabelecer a ligação entre a escola, a universidade e a empresa.
A missão da DEVENIR é impulsionar a realização de aspirações de cada pessoa tanto no contexto pessoal quanto profissional, possibilitando que ela possa ser o condutor de sua própria vida.
Coach certificada pelo ICI Integrated Coaching Institute, formação credenciada pelo ICF International Coach federation e Master coach pela Lambent do Brasil com Joseph O’ Connor. Possui formação em Propaganda e Marketing em Paris – França com cursos de especialização MBA com ênfase em Marketing na USP – Brasil.
Certificada em Coaching Escolar pelo IECE Institut Européen de Coaching de l’Étudiant na França, ela é qualificada no uso de ferramentas específicas aos jovens.
Certificada nas ferramentas de avaliação de competências como analista quântica pela Quantum Assessment e pelo MEP pela i9 Consultoria.
Sua trajetória profissional abrange diversos setores de atividades tais como agências de comunicação, mídia, varejo de luxo e consultoria na estratégia de marca.
Ela intervém também no mundo corporativo com executivos através de processos de coaching ou de assessment em empresas como Cetelem, Figer, Google, Goodyear, Natura e outras em parceria com outras consultorias.
Pesquisas sobre Coaching realizadas pelo órgão internacional regulador
Fonte: ICF Global Coaching Client Study